Logo

Notícias

Musa do funk, Anitta projeta futuro pop: ‘Eu sempre quis cantar de tudo’
G1

Musa do funk, Anitta projeta futuro pop: ‘Eu sempre quis cantar de tudo’

Conhecida inicialmente pelo funk melody “show das poderosas” e apontada como musa do gênero, a cantora Anitta anuncia um futuro musical mais eclético, a exemplo do que já aconteceu com o álbum “Bang”, lançado em 2015. “Eu sempre quis poder cantar de tudo”, diz a artista, que se apresenta nesta sexta (4) no “Baile da Favorita”. A festa acontece no Estádio Mané Garrincha, às 22h30, e também tem show de Ludmilla.

O disco mais recente já trazia diversos elementos do pop e apontavam para um mundo mais distante do funk carioca tradicional. A faixa-título e a primeira música de trabalho, “Deixa ele sofrer”, são exemplos.

“Nos meus shows sempre tiveram pitadas de outros ritmos além do funk. Eu sou bem eclética e ‘Bang’ é o álbum que marca mais esse meu gosto musical. Então vou continuar cantando de tudo um pouco”, diz Anitta.

O novo norte na carreira parece ter saído de uma equação que envolve o gosto musical da cantora e a projeção de uma carreira por territórios diferentes. “Eu sempre ouvi de tudo, mesmo. Tenho um gosto bem variado para música. Gosto muito de hip hop, reggae, funk, reggaeton, samba, rap.”

A principal influência remete a um nome de fora do universo do funk e de fora do país. “Como ídolo cito a Rihanna. Gosto dela, tanto musicalmente quanto pelo estilo pessoal. É uma mulher de atitude e personalidade.”

A trilha por um terreno musical diferente também projeta um objetivo maior. Ela mesma afirma que sonha entrar em um mercado fora do Brasil.

“Quero continuar crescendo na música e a carreira internacional é um grande sonho que vou buscar, mas com muita calma e sabedoria. Quero começar do início e caminhar passo a passo”, declara.

'Baile da Favorita'
Um dos eventos de maior sucesso entre as festa de funk no Rio de Janeiro, o "Baile da Favorita" vem a Brasília para uma edição especial, com Anitta e Ludmilla. O primeiro lote tem ingressos a R$ 80 (feminino) e R$ 90 (masculino), em valores de meia-entrada.

Anitta no clipe de 'Bang' (Foto: Divulgação)Anitta no clipe de 'Bang' (Foto: Divulgação)

Anitta deve cantar hits como “Show das poderosas”, “Zen”, Blá blá blá”, “Quem sabe” e “No meu talento”. O repertório tem também faixas do álbum mais recente, como “Deixa ele sofrer” e “Bang”, que dá nome ao disco. Ludmilla canta músicas como “Hoje”, “Sem querer” e “Fala mal de mim”.

Por serem as duas mulheres com maior sucesso entre as funkeiras no país, Anitta e Ludmilla chegaram a ser classificadas como “rivais”. As artistas sempre fizeram questão de negar e participaram diversas vezes de projetos em comum.

Ludmilla (Foto: Divulgação)A cantora Ludmilla (Foto: Divulgação)

No ano passado, as cantoras foram ao Domingão do Faustão, da TV Globo, onde fizeram uma homenagem à dupla Claudinho e Buchecha.

Elas entraram no palco ao mesmo e interpretaram "Quero te encontrar". Após a apresentação, elas falaram sobre a suposta rivalidade.

“É maravilhoso a gente se unir”, disse Ludmilla. “As pessoas tentam plantar uma rixa e a gente é totalmente contra. A gente super torce pelo trabalho da outra”, disse Anitta.

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.